22 de mar. de 2017

Uma foto, uma carona

E foi assim
a história de uma carona
no carro do papai...
Te esperava
com ansiedade, confesso
e pensava que não haverias de chegar
Mas aí, muitas mensagens
e pedias que o esperasse
porque não ia passar
deste dia
e nem era algo importante...
mero cumprimento de trabalho
que faço e faria
por qualquer um que precisar
Ah, mas hoje
hoje era diferente
hoje era VOCÊ quem viria
e eu fiquei em plena agonia
o dia inteiro a te aguardar
E as horas não passavam
e quanto mais se achegava a noite
mais meu coração acelerava
mais minhas mãos ficavam geladas
na expectativa de finalmente te rever
Não pudeste subir para um chá
e reclamou de eu não ter levado
o chá até o carro
mas a hora já estava a passar
e os compromissos conseguintes nos aguardavam
Enfim você chegou
quando entrei me abraçou,
tão apertado que meu coração quase saltou
pensa no nervosismo
de sentir teu cheiro de perto
de sentir teus braços em minha volta
de ouvir tua voz
de ver teu sorriso
sim, eu estava tremendo
e não era de medo
era apenas o coração acelerado
por enfim encontrar meu amado
que o tempo todo tentava arrancar sorrisos meus
dizendo que eu não era séria assim
oh, querido, você quem despertou isso em mim
eu sempre fui séria, quieta, discreta
apesar de brincar com as pessoas
fazer trocadilhos com palavras
tentar encontrar harmonia
para uma amizade florescer
mas o que fiz sem maldade
se virou contra mim
e me apaixonei por ti
E naquele momento,
nem mesmo peguei a fotografia
com uma dedicatória de tua autoria
que eu te fiz prometer me dar
e, ao chegamos ao meu destino,
me perguntavas se eu respirava
ah doce menino
respiro sim
respirei muito até você chegar
e respirei enquanto com você estava
mas como evitar
a palpitação no peito
se estavas logo ali
do meu lado
só nós dois e uma música qualquer
em pleno cair do dia
me pedindo pra te encarar
como poderia
olhar-te nos olhos
e me segurar
para não te agarrar
para não te dar um beijo
não, não foi fácil
foi uma briga intensa
entre razão e emoção
porque eu jamais poderia
fazer o que você não queria
sem contar que não deveria
partir de mim esta ação
ou jamais me perdoaria
por ter agido mal
Ainda sou do tipo antiga
que busca o romantismo
à espera do meu amado
que um dia virá ao meu encontro
reciprocamente apaixonados
e sentirei seus lábios
tocarem os meus
então
mesmo sem lua cheia
eu sei que verei estrelas
dançando ao nosso redor...

Kynka

Nenhum comentário:

Postar um comentário