16 de mar. de 2017

Doce ilusão

Não sinto saudades
De um tempo que vivi
Porém este tempo
não era pra mim
vivi uma fantasia
uma ilusão bem montada
um amor épico de filmes
que me fazia saltar de alegria por dentro ao vê-lo
que sabia de cor o barulho que fazia seus passos
e o barulho de sua moto quando chegava
e mesmo quando não o via adentrar a sala
eu sentia sua presença
e ali eu sabia
que o motivo de estar ali era me ver outra vez
era um momento mágico
poucos minutos de olhares
e raríssimas palavras
pois não precisávamos delas
não havia quem não percebesse
que faíscas voavam quando nossos olhares se encontravam

E ele nem precisava sentir o mesmo
e eu sabia que não sentia
meu amor platônico era suficiente
naquele momento era minha fantasia
do príncipe encantado
que vem no cavalo branco
perguntando pela dona do sapatinho de cristal

Aqueles beijos na testa me faziam voar nas nuvens
Aquele perfume que eu continuava sentindo o cheiro mesmo em sua ausência
mas que se renovava todos os dias
e era só uma doce ilusão
mascarada de paixão
que perdurou tanto tempo
em meus pensamentos
éramos cúmplices de um amor que nunca haveria de acontecer
nossa amizade tanto durou, 
confiamos um ao outro tantas coisas
em meio a conversas de chat nas madrugadas
tantas madrugadas...
meu galante beija-flor
que me tratava como princesa
como se eu fosse única
como se ele fosse meu
mas que respeitava minha escolha
de não querer ser sua
pois eu sabia que era apenas mais uma flor
que ele queria cultivar em seu jardim

Ah doce desejo
na verdade meu coração já era seu
mas por você não ser verdadeiramente meu
me guardei
e assim vivemos essa amizade singela
essa paixão só minha
que sei que não era correspondida (não como eu queria)
mas que não consegui evitá-la
E que me lembra bem o que antes não compreendia
naquele trecho do livro de Gonçalves Dias, que dizia:
"(...)mas quando é destino dado, maior que o miúdo, a gente ama inteiriço fatal, carecendo de querer, e é um só facear com as surpresas (...)"

É gente bonita do meu viver
Isso pode não ser mesmo amor
Mas o que é, também não sei dizer
Só que é uma força incontrolável
Que se luta contra
Não querendo
Mas o coração quer
Doce conflito que se passa
entre razão e emoção
e ainda testa sua fé

O que fazer? Já fiz
Por minhas decisões e escolhas, decidi
Não posso esse sentimento de novo nutrir

Perdoe-me querido príncipe
que me apareceu aqui de repente
que captou nas lentes de sua máquina minh'alma
com sua voz suave e palavras cativantes
seus olhos penetrantes e seu sorriso fascinante
desses olhos verdes que me encantam
mas que não foram por eles que me apaixonei
Foi pelo seu jeito

E não, ainda não sei explicar
como você conseguiu passar por minhas barreiras
tantos antes tentaram
e sempre agi com grosseria
pois tudo que eu não queria
era assim entregar meu coração
ou repetir os mesmos erros
ah, se fosse apenas tentação
muito mais simples era livrar-me então
só que você mexeu na emoção.

E digo-te, isto só senti por um beija-flor que me conquistou
Mas que não teve coragem de assumir
e depois de algum tempo me decidi
a esquecê-lo de vez

E a você também preciso esquecê-lo
Limitar-me à amizade (se esta existir)
e que ainda nem bem nos conhecemos
mas meus pensamentos por ti vagueiam noite e dia
fotografado em minha mente
vontade de vê-lo
mesmo que de longe
fitá-lo escondida
ouvir sua voz
sentir teu perfume
mas não posso nutrir isso em mim
Pois isto é nova ilusão
fantasia, imaginação
por mais que chamem de paixão

Não, não é assim que pedi para sentir novamente
esse ardor de coração latente
de acordar cantarolando versos
e sair de casa sorridente
dando bom dia a tanta gente
que até se espantam ao ouvir minha voz

Sim, ainda quero sentir isso tudo
Mas que o seja por alguém que o sinta por mim
E que o sinta primeiro
Pois que meu coração ao Senhor entreguei para guardar
E quem sentir isto verdadeiramente, o irá buscar
Sim, junto ao Senhor, pois lá está
E então enfim serei dele, e ele será meu

Kynka

Nenhum comentário:

Postar um comentário