28 de set. de 2017

Conversas edificantes

De toda boa conversa  a gente extrai novos aprendizados
Mesmo que alguns sejam apenas para reforçar o que já sabíamos
Há algum tempo atrás tive oportunidade de conversar com uma pessoa muito querida
Que eu conhecera naquele mesmo dia
Confesso que mais ouvi do que falei, por mais incrível que pareça, já que tenho a mania de falar sem parar quando o assunto me interessa
Mas eu não estava lá para falar de mim, nem para contar meus feitos ou desfeitos
Foi um encontro casual, apesar de eu ter tido um propósito maior em estar naquele lugar naquele dia
E até hoje as palavras daquela moça me fazem refletir...
Passamos tanto tempo tentando nos encontrar, saber quem somos, o que queremos
E ela já sabia o que queria desde cedo, e lutou por isso
E mesmo com lutas, não se arrependeu em nenhum momento de suas escolhas, por mais que não tivesse saído como planejado, ou que o trem tivesse descarrilhado dos trilhos por um breve momento (sim, breve comparado com uma vida inteira)
Quantos de nós crescemos, nos tornamos adultos, e não temos certeza do que queremos para o futuro
E quando crescemos, as situações na nossa vida tomam revés,
E sempre fui determinada e responsável desde cedo, quando eu colocava algo na cabeça ninguém tirava, enfrentei muitas lutas por isso, mas devido a algumas circunstâncias me acomodei, me anulei, empurrei com a barriga uma situação em virtude de outra, quando me vi sem chão, tentei voltar ao que eu era, mas algum tempo havia se perdido e recuperar a mim mesma não foi tarefa fácil, me redescobrir, me reinventar, saber o que eu queria realmente ser, ou QUEM eu queria ser, e passei algum tempo me adaptando comigo mesma, até me meter em uma enrascada e perceber que eu estava me perdendo de novo, mas desta vez me mantive firme, minhas raízes não estavam tão profundas mas consegui me manter em pé, e hoje, apesar dos meus defeitos, consigo saber quem eu sou, o que eu quero pro meu futuro e o que eu não quero, consegui minha maturidade almejada, ainda não sou o que eu quero ser, mas não sou mais quem eu costumava ser e minha essência ninguém apaga mais.
Tenho meu jeito, e, apesar de algumas críticas, não vou mudar, sei bem quem sou, sei onde quero chegar, e sei como chegar aonde eu quero,
e nenhum outro caminho apresentado me dará o mesmo resultado, então contra todas as forças contrárias, eu sigo meu trajeto com determinação,
Meu alvo ė a Salvação e eu sigo com Cristo.
Kynka

Nenhum comentário:

Postar um comentário