16 de ago. de 2017

Se não tem intenção de ficar...

E de tudo que vivi,
Aprendi a ser forte
Podem tentar me torturar
Mas não se iludam, não vou chorar
Toda dor que já senti
Aprendi a suportar
Apenas ergo a cabeça
E vou, pra não mais voltar...

De desamores a vida me deu vários
E todos ficaram pra trás
Não carrego comigo peso extra
Que não permitem que eu avance
E siga meu caminho em paz

Cansei de ser amada por quem não amo
Cansei de amar quem não me ama
Cansei dessa estrada torta
Onde as pessoas fingem ser quem não são
E vivem numa ilusão
Tentando fazer com que outros acreditem,
quando elas mesmas não conhecem
sua própria identidade

Ouço mentiras todos os dias
De quem quer levar a melhor
Como se os olhos e a voz não os entregassem
Como se não soubéssemos suas falácias
Como se não conhecêssemos os viés que a vida traz
E elas continuam
Nesse jogo de faz de conta
Tentando alcançar a cota
De inflar seu ego, de olhar pro seu umbigo e dizer: sou eu, somente eu, ninguém mais

Quando me dizem nas entrelinhas
Que não são de ninguém
Que não sou exclusividade
Que em seu coração cabem todas
Que precisa de alguém
E não diz que é de mim,
Que se faz de safado
Pra tentar chamar minha atenção
Como se o desprezo ou a indiferença fossem conquistar meu coração...
Conquista não,
Afasta,
Dói, machuca, estilhaça

Mas sou forte,
Caio não;
Estou bem firme com meus pés no chão.
De menina boba tenho só aparência,
Por dentro sou leoa,
Não mexe comigo não.
Faço pedacinhos
De quem me faz de palhaça,
De quem tenta me usar
E não assume os riscos ou consequências

Não sou boneca de pano,
Sou de carne e osso...
Penso, logo existo.
Busco alegria todos os dias,
Mas também fico triste,
E não mexe comigo
Se não tem intenção de ficar,
De suportar,
De continuar...

Meninices à parte,
Valho-me muito.
E não é orgulho apenas,
É certeza de que mereço mais,
Porque de menos já tive
E já deixei pra trás.

K.I.S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário