28 de ago. de 2017

Filha

E assim passaram-se 21 anos
Uma aventura eterna que decidi trilhar
Sim, aventura
Porque ser mãe tem seus altos e baixos
Dá medo, dá calafrio, nunca se sabe o que virá após a próxima curva
Noites de sono querendo dormir e não poder
ou de insônia por se preocupar onde ela está
Ser professora, psicóloga, médica, pedagoga, amiga, inimiga, conselheira, parceira...
Cada fase uma surpresa
Mas assim segue a vida
E não me arrependo de ter dito sim
Sim a tudo que viria
responsabilidades, amor, alegrias, preocupações, dor, euforia
E eu nem tinha idade ou maturidade pra ter me aventurado deste jeito
Mas eu assumi todos os riscos
Pois sabia que valeria a pena
E foi minha melhor aventura
Apesar de tudo, dos erros e acertos, dos beijos, abraços e brigas...
Aprendemos muito juntas
Aprendemos respeito e solidariedade
Saber que sempre poderemos contar uma com a outra
Não importa os desafios
Nos apoiamos, pois queremos que os sonhos sejam os melhores
Nos repreendemos, pois sabemos que há erros que não necessitavam ter sido
Nos amamos porque somos família
Minha família, minha amiga, minha filha
Duas pessoas tão diferentes com um elo tão forte
E te vejo cada vez mais forte, mais até do que eu
Com cada tombo que a vida vai dando
A gente vai se aperfeiçoando
em levantar, erguer a cabeça, sacudir a poeira e andar, correr, pular
Porque a vida ainda propõe desafios
E nem sempre poderemos vencê-los
Mas a cada nova etapa levantada, levamos algo de bom
Nosso caráter, nossa motivação, de que não cairemos no mesmo buraco
De que não nos perderemos no mesmo caminho
Porque ninguém tem que andar sozinho
Seja só você e eu, ou quem estiver com a gente
Somos mais, muito mais
E nosso esforços nunca serão em vão
E hoje, com muita alegria comemoro mais um ano junto a ti, sei que o aniversário é teu, mas a felicidade de estarmos juntas eh maior
Desejo que conquistes o mundo, de lugar em lugar
Que cada nova viagem seja incrível e que deixe a vontade de retornar
Que a cada etapa vencida, haja mais garra para vencer outras mais
Que tua alegria não se finde
Que teus esforços não sejam vãos
Que teus caminhos não sejam finitos
Que teus sonhos não tenham limites
E que tenhas a ousadia para conquistar muito mais, aprender muito mais, amar muito mais
De tudo que eu poderia te desejar hoje, de tudo que já escrevi, resta ainda algo mais importante que tudo, que tenhas saúde e sabedoria e ainda muitos anos pela frente
Assim, mesmo diante de dificuldades e desafios, ainda haverá esperança e possibilidades
E com fé e perseverança, não há impossível
Te amo!
Feliz aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário