18 de jul. de 2017

Enxergando

O fato de poder enxergar além das pessoas
Do que elas falam
Como elas olham
Seu tom de voz
As palavras que usam...
Quando se tem sexto sentido apurado
Há uma percepção sobre cada movimento de cada pessoa
Se você está acostumada a vê-la ou falar com ela cotidianamente,
E não necessariamente todos os dias,
Mas é possível sim apurar pelas suas postagens e pelas suas curtidas nas redes sociais
Pelos seus silêncios ou pelos seus comentários
Na demora ou na rapidez com que respondem a qualquer interação sua...
Não é preciso ser gênio para conhecer o perfil de uma pessoa
Só é preciso sair do senso comum e ser coerente nas suas observações
Em vez de ficar nos achismos
Há momentos em que não devemos nos intrometer
Mesmo que você perceba algo acontecendo, cada um precisa de espaço e este deve ser respeitado
Mas há momentos que se parece um alarme tocando
É quando rompemos a barreira do nosso silêncio e nos colocamos diante da pessoa
Sem pressioná-la, mas a fim de deixar claro que sabemos que ela precisa de ajuda e estamos à disposição para fazer o que for preciso
Se ela assim quiser e/ou precisar da gente
Às vezes elas só precisam alguém diferente de sua rotina para escutá-las
às vezes um ombro amigo, um abraço
E há aquelas que se entregam a ponto de aceitar ajudas maiores e você se torna seu melhor amigo(a), e te deixam ser o apoio de seus pés, pelo tempo que for preciso até que elas voltem a andar sozinhas
Agradeço a Deus por ter tido tantos melhores amigos na minha vida
Que me telefonaram, que foram até minha casa, que me buscaram, mesmo quando eu estava em silêncio, que me fizeram andar com sua ajuda
Com esses amigos aprendi a observar também e estou tentando cumprir minha parte devolvendo todo o amor, que me foi dado um dia, àqueles que eu percebo que precisam, mesmo quando não pedem
Um anjo invisível talvez
Uma amiga que apenas está ali, e que irão saber que verdadeiramente se importa com eles e que saberá fazer o impossível para vê-los caminhando com as próprias pernas outra vez
E que, mesmo quando não há observação e percepção, Deus sopra em seu coração para que cuide de determinada pessoa
Assim a gente vai, mesmo recebendo pedras de volta de alguns, mesmo que outros não valorizem ou achem que exageramos ou que essas pessoas não merecem
Apenas fazemos porque nosso coração diz que é o certo
E contra nosso coração, ninguém vence.

K.I.S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário