15 de nov. de 2009

CORINHO TRIBO DA ILHA (REGGAE)

coro
TRIBO DA ILHA
A GALERA É DEMAIS E EU GLORIFICO AO PAI POR AQUI ESTARMOS REUNIDOS
TRIBO DA ILHA
ONDE DEUS ABENÇOOU E AQUI JÁ ROLA UM SOM DE LOUVOR GLORIFICANDO AO CRIADOR
TRIBO DA ILHA
É AQUI QUE EU VOU FICAR E VOCÊ PODE CHEGAR MEU IRMÃO ABENÇOADO PRA ADORAR

O que você tá esperando
‘Chapichubara’
O senhor ta abençoando
‘Chapichubara’
E vc meu irmão o que está fazendo aí fora?
‘Chapichubara’
Vc tb pode entrar
‘Chapichubara’
Todos somos irmãos chega mais
Pode chegar
‘Chapichubara’

O QUE É TENTAÇÃO?

Na reunião do ROTA66 (WWW.TRIBODAILHA.COM/ROTA) do dia 28/08/2009, trabalhamos o tema: “TENTAÇÃO”.
O que é “Tentação”? Os jovens deram diversos significados para o assunto, como por exemplo, a) algo que se sente imensa vontade de fazer, mesmo não devendo fazê-lo; b) tudo que nos afasta dos propósitos de Deus; c) tudo o que nos instiga ao pecado e outros mais.
O desenrolar do tema se deu com os jovens procurando identificar e descrever com denominações o que seria a “tentação” para cada um, as diferenças da palavra “tentação” para homens e para mulheres focaram em atos e/ou sentimentos gritantes, visíveis, notáveis, que logo identificamos como “tentação” e seguramos para não cair, como os 7 pecados capitais, o desejo compulsivo de compras, o desejo sexual ao ver o corpo do sexo oposto, a televisão, entre outros.
Mas há também aquela tentação que nos assola no dia-a-dia e, frequentemente não a percebemos... Ela chega de fininho, vem como quem não quer nada, mascarada de alguma forma e nos pega desprevenidos muitas vezes...
Um belo exemplo: a FOFOCA!
Esta chega como uma notícia, se finge de inocente, às vezes faz de conta que é um alarde de ajuda a alguém e nossa CURIOSIDADE não permite que a enxerguemos em um primeiro momento como o que realmente é. Às vezes ela acontece quando chegamos em algum lugar e perguntamos:
¾ E aí pessoal, o que que tá pegando?
E então, já estamos nela ou, ainda pior, pecamos multiplamente! Por que multiplamente? Porque junto com a fofoca muitas vezes vem a MENTIRA, uma coisa simples, banal, como você dizer: eu não sou assim ou: ¾ Eu não faço isso. ou: ¾ Nossa, que coisa feia, será? ¾ Tem certeza? E vem a DÚVIDA que nada mais é do que a DESCONFIANÇA ou DESCRENÇA em alguém; e, se for um amigo seu? Piora, é TRAIÇÃO e, como admitir ao amigo que estava no meio da FOFOCA? Como falar a verdade? Como sair de uma situação dessa? Você pensa que está ajudando alguém, e acaba prejudicando?
Nem é preciso agravar tanto, seja qual for das tentações acima destacadas ou outras não citadas, mas que todos têm consciência delas, são graves, estejam isoladas ou acompanhadas, e nos deparamos com elas todos os dias, sem perceber. Só levantamos as mãos à cabeça quando já escutamos ou quando abrimos a boca para QUESTIONAR.
Um outro exemplo: o DESAMOR! Quando estamos em algum lugar e, de repente, senta alguém insuportável perto de nós (pode ser um bêbado, um esmoleiro, um irmão imaturo ou alguém cheio de rancor...) e não sabemos como sair dessa situação; tentamos sair de fininho, sem sermos grosseiros, nos coçamos, olhamos em volta buscando uma saída; e chega um ponto que desejamos ao máximo dispensar essa pessoa que ali está. De que forma? Como agir?

Bem, o ponto em que gostaria de chegar é quanto a NÃO TER DÚVIDAS!
Quando Jesus foi TENTADO no deserto Ele não teve dúvidas; Ele tinha CERTEZA do seu propósito e do seu ministério, Ele estava cheio de argumentos que o faziam enfrentar o Diabo e resistir à tentação, Ele não traiu a confiança do Pai, Ele não cedeu às vontades do corpo, ele não duvidou de seus poderes e de seu objetivo; Ele estava convicto do que estava fazendo lá, e com essa certeza, que também podemos chamar de FÉ neste momento que Ele passou, Ele pôde fazer ESCOLHA e escolheu não cair, pois tinha certeza de que Ele podia fazer tudo aquilo, mas fazendo não cumpriria seu grande propósito.
Por isso, creio que o melhor (além de fugir da tentação para não pecar) é ter certezas, e para ter certezas precisamos nos encher de conhecimento, precisamos estudar a Palavra e os ensinamentos, e relembrá-los sempre para que não esqueçamos jamais, ler, reler, refletir, relembrar, meditar, comentar, orar, pensar, proferir, ouvir, ler novamente e, assim, um ciclo constante em um hábito que formará nosso caráter sólido na base dos Mandamentos de Deus.
Precisamos reforçar nossa estrutura com base firme, concreta para não ser arrancada do chão e também flexível para se dobrar frente a uma tempestade e não quebrar. Pois com conhecimento, diminuirão as dúvidas e cairão as nuvens que vagueiam por nossos olhos; reconheceremos a tentação à primeira vista seja ela qual for, banal ou crucial, e saberemos nos esquivar dela com argumentos fortes porque temos o poder da escolha.
Estar em comunhão com Deus é a melhor arma contra a tentação, pois Ele revela as saídas e, se não enxergamos a saída de imediato, Ele permite que o busquemos em oração, em clamor, Ele está ali esperando para ajudar por mais que não percebamos isto; Ele espera que façamos nossa escolha e nos acolhe quando nos dirigimos a Ele.
Fugir da tentação sem Deus nada adianta; ela correrá atrás de você e te abordará outras vezes mais e quantas forem precisas para que você ceda.
A comunhão com Deus através do Espírito Santo é fundamental, neste momento, para que Ele lhe ilumine, lhe mostre saída e lhe dê sabedoria e lhe envie auxílio maior, porque sozinhos somos fracos e passíveis de falhas e, mesmo ao correr, podemos tropeçar se tivermos um pontinho de dúvida.
Paz
Kalinka Izé Silva

Um exemplo bíblico sobre dúvida:

“Lembrai-vos da mulher de Ló” (Lucas 17:32): a mulher de Ló, em desobediência aos mensageiros de Deus, não tendo certeza do que Deus estava pra fazer, ao olhar para trás caiu em tentação e foi seu fim, se tornou numa estátua de sal (Gênesis 19.24-26)

Warren (2003) ressalta bem outra peça fundamental: maturidade espiritual que só se consegue com trabalho árduo de eliminação e substituição; quando realmente mudamos nossos hábitos e moldamos nosso caráter, temos um crescimento e uma conseqüente maturidade; que só se consegue com as ações descritas acima: conhecimento da Palavra, da verdade, lendo, relendo, estudando, agindo, clamando, pedindo ajuda. De nada adianta se encher de forças e arrogância achando que pode se livrar da tentação sozinho (a). Humildade, respeito, confiança, sabedoria, maturidade, fé, esperança, paciência, e outras demais virtudes se fazem necessárias para que possamos vencer qualquer que seja a luta ou a dificuldade, ou a tentação ou a dor ou o que nos afasta de Deus.
Mas isso estimado irmão, não é um milagre que acontece da noite pro dia; é um trabalho constante e gradual e que temos que fazer porque fizemos A ESCOLHA de ser livres e, sendo livres, temos o ministério da servidão ao Senhor e à sua igreja e não mais às coisas do mundo.
Paz
Kalinka Izé Silva

IS ME

Uma aprendiz da vida....
Uma aprendiz da Palavra de Deus...
Uma aprendiz da felicidade...
Uma aprendiz da amizade...
Uma aprendiz da solidariedade...
Uma aprendiz da confiança...
Uma aprendiz da adversidade...
Uma aprendiz do tempo...
Uma aprendiz de ser...
Ser mulher..
Ser mãe..
Ser acadêmica...
Ser jovem...
Ser madura...
Ser crente...
Ser fiel...
Ser verdadeira...
Ser serva...
Ser filha...
Ser discípula...
Ser obediente...
Ser ativa...
Ser humana...
Ser solidária...
Ser.. ser.. simplesmente.. SER!!!
Como já dizia W.Shakespeare:

TO BE OR NOT TO BE?...

Kynka

Viva o Hoje, o Agora, o Momento

Viva o Hoje, o Agora, o Momento
alguns passarão despercebidos...
outros, incompreendidos...
e ainda há os arrependidos...
Mas tenha certeza de que não se repetem - os momentos - estão viva-os como se fossem únicos pois realmente o são...
perdoe indiscutivelmente...
seja feliz descontroladamente...
ame infinitamente...
seja você incondicionalmente...
peça perdão sempre que possível...
agradeça a Deus mesmo que impossível...
a responsabilidade pela sua vida é única e inteiramente sua...
e, quando já não houver mais sol... você perceberá que aprendeu a enxergar na escuridão...

Kynka

Explicações?!?

Há algo que é inexplicável
não se pode descrever
é algo intenso inimaginável
também não se pode conter
e como algo assim não definido
toma conta da razão
e que confunde e que enlouquece
tão singelo coração.

...
Porque tem coisas que simplesmente não se explicam
apenas se sente
porque não há razão no sentir, há emoção
não há concretividade no sonho, é irreal
porque quando se concretiza deixa de ser sonho...
ilusão talvez? Não sei
mas mesmo ciente de tais impossibilidades
há o que persiste
e não há razões no sonhar, apenas se sonha
Um simples olhar tem imenso valor
e como pode oferecer tanto calor, tanta ternura, tanta doçura, tamanha afeição
num simples silencio do olhar
é possível sentir um beijo mesmo sem tocar os lábios
um abraço aconchegante mesmo sem estar tão perto
e escuta-se então as batidas do coração!

Kynka

Meu BEIJA FLOR

Se eu não te amasse tanto assim
talvez enxergasse os outros como realmente são
e não tentasse a toda hora buscar-te onde não estás
porque ao olhar alguém
procuro em seus olhos o teu olhar
aquele olhar cativante e penetrante
que é capaz de beijar-me sem tocar meus lábios
que me faz estremecer sem dizer uma palavra
e que ao falar abranda meu peito
e enche-me de conforto
por que ainda te procuro?
por quê, se estás tão longe e não lhe vejo a tempos?
por quê essa sensação de que me completas
e ao mesmo tempo me divide
deixando um imenso vazio
ah pobre coração,
que tortura,
que solidão
de esperançar-se
de encontrar sua paixão
no infinito tempo que não passa
e não chega nunca a hora de ver-te
sonhando algum dia ter-te em meus braços
e não deixar esse momento esvair
tremenda covardia me tortura
de saber que posso tentar
mesmo sem muita ou pouca chance de conseguir
algum dia te conquistar
mas ó triste respeito
que me consome e me assola por dentro
sabendo que podes ser meu
mas que ao mesmo tempo não pode
e que o lugar em seu coração está preenchido
pudera ser de uma humilde flor que um dia se encantara com tão doce beija-flor

Kynka

Se não houver

«•´¨*•.¸¸«•»-(¯`v´¯)-«•»¸¸.•*¨`•»
( `•.¸...Se não houver frutos,... ( `•.¸
`•.¸)....valeu a blz das flores... `•.¸ )
(`•.¸....Se não houver flores,.... (`•.¸
`•.¸).Valeu o objetivo das folhas..`•.¸)
(`•.¸.......Se não houver folhas,.... (`•.¸
`•.¸)....valeu o sentido da planta...`•.¸)
(`•.¸.......Se não houver planta,......(`•.¸
`•.¸)..valeu a intenção da semente...`•.¸)
(`'•.¸(`'•.¸(`' •.¸.....¸.•'´)¸.•'´)¸.•'´)
«`'•.¸.... ......A VIDA vale a pena!.........¸.•'´»
(¸.• '´(¸.•'´(¸.•'´....

(Henfil)

14 de nov. de 2009

Tudo passa

Um dia entenderemos que tudo passa: o tempo passa, as pessoas passam, as coisa boas da vida passam...
Então perceberemos que estamos passados também e que não aproveitamos o presente que é nossa dádiva.
E ao notar isto caímos em lamentação, pensando como que deixamos isto acontecer...
Pois é... a vida é assim cheia de momentos, mas que, muitas vezes, só lembramos quando estes já se passaram, e não temos como voltar atrás, e desperdiçamos boa parte da vida assim: passando por ela!

Bom, um dia eu despertei, comecei a dar mais valor ao presente que se tornará lembrança um dia de um tempo que eu VIVI e não apenas passei.
Encontrei Alguém que me fez enxergar o que de melhor há na VIDA, que o mundo está cheio de coisas lindas e atrativas para nosso deleite e alegria, mas que a VIDA está cheia de dádivas e bênçãos pra nos oferecer, mas isto apenas pra quem crê, quem ouve a palavra de Deus e deixa esta entrar no coração, podem todos me oferecer coisas que me façam PASSAR o tempo, mas eu resolvi VIVER e encontrei a verdadeira felicidade, maior que eu ou você, que vem dAquele que nos deu a VIDA, e nos deu o AMOR.
(K.I.S.S.)

13 de nov. de 2009

Testemunho 1

Acredito ter sido escolhida para levar a Palavra de Deus e a Verdade a meus familiares, anteriormente a mim, minha avó escolheu seguir a Cristo, no entanto percebi que não deixou sua velha personalidade e culturas para trás, não deixou o Espírito Santo agir verdadeiramente em sua vida.
Deus então escolheu a mim para levar a Salvação à minha família, creio nisso pois o inimigo tentou muitas vezes contra minha vida desde o meu nascimento; mas a mão de Deus sempre esteve lá a me proteger, com seus anjos ao meu redor para que nada de mal me acontecesse.
*Quando eu era recém-nascida, em um acampamento com meus pais, enuanto eu dormia a barraca pegou fogo, fui salva.
*Quando eu já andava, brincando com uma bola que caiu do outro lado da rua e ao atravessar, fui atropelada, estive no hospital, mas fui salva.
*Quando eu já era sapeca, ainda criança bem pequena, muitos acidentes me aconteceram, enfrentei de cães ferozes, rachei a boca e fiz cirurgia, caí de lugares bobos quebrando alguns dos meus ossos e alguns lugares não tão bobos, mas tive livramento.
*Um anjo que cuidava de mim (meu pai) enlouquecia e teve de ser afastado, o outro anjo então (minha mãe) me protegia sozinha, do jeito que podia, enquanto meu pai era internado em sanatórios perseguido por demonios que o infernizavam.
*Minha mãe formou outra família, e por um tempo as coisas se acalmavam, mas o inimigo me via crescendo e, inconformado, começou a tentar contra minha vida novamente, minha vida emocional foi solitária, triste, eu era rodeada de inveja e falsidade e me isolava ainda mais.
Cresci enfim, enfrentei problemas grandes e finalmente conheci meu Deus (não é que eu já não O conhecesse antes, apenas eu não O conhecia como O conheço agora)
Começo então a caminhada entregando-me completamente a deus para ser transformada de acordo com a Sua Vontade.
Os desafios são imensos, as críticas, as tentações, a cultura, os velhos costumes, a dúvida, a incompreensão, mas não desisto e sim persisto naquilo que creio: a Salvação, a Santíssima Trindade, a Vida eterna.
Tenho crescido espiritualmente a cada dia, renovando minhas forças, aprendendo mais do propósito de Deus em minha vida.

Kynka