27 de jan. de 2010

Uma vida com propósitos - uma reflexão sobre o livro em 05/08/2009

É maravilhoso todo o conhecimento que adquirimos a respeito do Senhor, a cada passo dado em direção às escrituras sagradas nos aproximamos mais da intimidade com Ele.. e é o q Ele espera de nós. O livro Vida com propósito, o qual estamos hoje no capítulo 12 (12º dia dia de propósito devocional), nos ensina de uma maneira doce e compreensiva de como se tornar mais íntimo de Deus como eram os homens e mulheres do antigo testamento e como nos ensinou o Senhor Jesus... um modo diferente e agradável de conhecer a Deus e Seu propósito em nossa vida...


No cap.3 uma frase me tocou e me fez refletir profundamente em mim mesma ao me identificar com esta situação a algum tempo atrás quando conhecia quase nada da Palavra de Deus: (...)"Sinto-me um fracassado, pois luto para me tornar algo e nem ao menos sei o quê. Tudo o que sei fazer é sobreviver. Algum dia, se eu descobrir o meu desígnio, sentirei que estou começando a viver."(...) Impactante! Quantos de nós já pensaram deste modo em algum momento de sua vida? Quantos pensam hoje diferente? Quantos encontraram seu desígnio? Quantos têm ouvido a Verdade sobre Deus? Curioso neh... falta de foco e de propósito.

- Graças a Deus que eu O encontrei.. e olha que Ele sempre esteve ali ao meu lado!!!! (...)Se você quer que sua vida tenha impacto, focalize-a! Ef5.17 (...)"Esta é a verdadeira alegria da vida: ser usado por um propósito reconhecido por você mesmo como digno.(...) uma utilização mais sábia do tempo é construir um legado eterno.(...) Quando você vive à luz da eternidade, seus valores mudam. Fp3.7(...) viverpara a glória de Deus é a maior realização que podemos alcançar em nossa vida. 1Cr,Sl,2Co, Ap (...)Nós nos entregamos a Ele não por medo ou obrigação, mas por amor, porque Ele nos amou primeiro.1Jo4.9,10,19 (...)

Poiseh.. ao chegar neste 12º dia começo a repensar no conjunto de coisas que tenho deixado de lado nos medos e temores que teho muitas vezes em me entregar COMPLETAMENTE ao Senhor... e o livro nos lembra uma importante lição: obediência parcial é o mesmo que desobediência!!! CARAMBA...tenho sido desobediente este tempo todo!!

Poxa.. Deus que que tenhamos um relacionamento íntimo com Ele, como AMIGOS, de confiança TOTAL e, ainda assim relutamos em fazer algumas coisas do nosso jeito, desobedecendo Aquele que é nosso companheiro, nosso melhor amigo, nosso Pai, nosso Senhor, nosso Rei...

Estou mudando já notei.. e não é apenas por ter começado a ler este livro.. mas por ter me encontrado verdadeiramente com Deus... e por ter deixado a Palvra entrar no meu coração... e por estar entre irmãos abençoados.. Agradeço a Ele todos os momentos da minha vida.. ao acordar.. ao andar.. na ida ao trabalho.. na ida à faculdade... qdo estou trabalhando.. qdo estou me divertindo... qdo estou pensando.. eu encontrei a VERDADEIRA FELICIDADE e adoro a Deus a toda a hora dedicando tudo o que faço a Ele.. pensando nEle em todos os momentos.. conversando com Ele ou simplesmente o louvando.. aprendi a amá-LO como verdadeira Cristã e não falo isto da boca pra fora, eu realmente SOU FELIZ COM JESUS, a minha vida Ele transformou e esta leitura só tem acrescentado e confirmado mais e mais tudo o que Ele é na minha vida, apesar de minhs falhas e fraquezas...

Por hoje é isso pessoal!

Abraços e beijos a todos e fiquem na paz do Senhor!! [Kalinka em 05/08/2009]

Nenhum comentário:

Postar um comentário