27 de jan. de 2010

Livro: Uma vida com Propósitos de Rick Warren. (Voce não está aqui por acaso.)

Um livro que chama atenção de quem ainda está em dúvidas de como sua vida cristã deve ser, o que viemos fazer aqui, qual o motivo de nossa existencia. Alguns perguntariam por que ler este livro, mas eu posso responder por que não ler:

Você não precisaria ler este livro se você:
- não crê em Deus
- já possui toda sabedoria do mundo e não fará diferença esta leitura
- tem uma opinião radicalista formada e não aceita testemunhos de outras pessoas que possam fazê-lo pensar de modo diferente ou apenas refletir sobre o assunto
- é contra leituras
- tem medo de ser influenciado de alguma forma...

Eu poderia citar muitas razões para ler ou deixar de ler este livro, mas sinceramente se você não se encaixa em um dos quesitos acima (que nada mais são do que meras desculpas para fugir do assunto), não há razões para não se aventurar e um devocional que apenas ampliará teus conhecimentos a respeito da vida cristã e te fará se aproximar ainda mais dos propósitos que Deus tem planejado para sua vida.

Este livro é uma forma doce de se encontrara com Deus e aprender o sentido de se ter uma vida em comunhão com Ele.
O autor nos tras de forma simples e direta como devemos viver uma vida realmente com propósito direcionado ao propósito de Deus e não ao nosso.
É como aprender a dar os primeiros passos de uma longa caminhada onde se sabe que haverão obstáculos, haverá cansaço, desafios, desânimo, vontade de voltar atrás; mas quem aprende o verdadeiro sentido de "viver no Espírito" persevera e segue o caminho, enfrentando as lutas com o amor de Deus, sabendo que almejamos a maturidade espiritual todo o tempo e devemos vivenciá-la a cada momento onde quer que estejamos.
De nada adianta se encher do Espírito Santo em um culto e nos dias seguintes viver nas trevas, com perturbações do cotidiano de um ser humano.
A vida com Deus deve ser buscada incessantemente; nunca estamos maduros o suficiente para pararmos de buscar o propósito de Deus em nossa vida e não estamos preparados por completo para entendermos esse propósito.
Deus quer que sejamos uma família, unidos em comunhão com o Espírito Santo, e com os irmãos em Cristo.
Cada sabedoria que adquirimos deverá servir para ser transmitida da melhor forma e com os nossos talentos que foram nos dados por Deus no momento de nossa criação; sim, pois Deus deu a cada um de nós habilidades e talentos específicos, únicos, diferentes uns dos outros, com emoções, desejos, gostos também diferentes e é nossa obrigação aprender mais sobre nós mesmos e de como Deus quer que ajudemos na grande Obra dEle.
Um livro realmente instigante que não deve ser esquecido após sua leitura, mas relido de tempos em tempos pois nossa memória tende a ser fraca e só aprendemos revivendo muitas vezes algumas palavras e situações; isto se chama experiência e, como relata o autor, as experiências nos servirão em um momento certo para o proposito de Deus, seja para dar um testemunho, seja para ajudar um irmão necessitado que passa pela mesma situação.
É incrível como sabemos tanto e ao mesmo tempo nada sabemos em nossa vida cristã.
Deus usa autores como Rick Warren para nos abrir a mente e perceber que os propósitos de Deus não são feitos de paradigmas, pelo contrário, os propósitos de Deus não têm limites, Ele nos dá asas para que possamos ir muito além, mas para isso é preciso confiar plenamente e se entregar a Ele e a seus desígnios, deixar que nossos medos e paradigmas caiam por terra e possamos realmente realizar o verdadeiro propósito de Deus em nossas vidas.
Leituras como esta nos enchem de ousadia para fazer a obra de Deus.
Uma forma gostosa e tranquila de aprender a ler a Bíblia e entender que "não estamos aqui por acaso".
[Kalinka]

Nenhum comentário:

Postar um comentário