27 de jan. de 2010

Livro: A Cabana de William P. Young

Este livro é um emocionante testemunho de uma experiência com a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Uma mistura de romance, drama, suspense, comédia, que nos prende atenção e nos faz refletir e rir muito com os relatos contatos pelo autor.
Uma história que vem nos mostrar o verdadeiro amor de Deus para conosco e com o mundo. Um amor de Pai, divino, completo, infinito, supremo, que é puro, é essência, não há como medir.
Saber que Deus É, e se basta a si mesmo mas resolveu compartilhar seu SER com a gente.
O autor relata que Deus só deseja que nos entreguemos a Ele por completo, que confiemos, sem medos, sem restrições, sem limitações, que deixemos o Espírito Santo nos guiar em tudo o que façamos, que vivamos em comunhão uns com os outros, independente de quão falhos todos somos, pois somos TODOS filhos do Criador e sem exceção, merecemos uma chance de fazer parte desta família maravilhosa em Cristo.
Deus nos ama e nos perdoa a todo momento, Ele não esquece quem somos, nem o que fazemos de errado, mas como Pai, está sempre de mãos estendidas para nos auxiliar a levantar e a prosseguir, pronto para nos caonselhar e nos conduzir ao seu propósito, e, mesmo com nosso livr arbítrio, Ele continua esperando que retornemos a Ele e ao Seu Amor.
Deus sabe todas as coisas, o pasado e o futuro, mas Ele permite que a qualquer momento estejamos prontos para mudar o que está para acontecer voltando à Ele, entregando a vida por inteiro em confiança em Suas mãos. E, mesmo que não façamos isto, Ele permite que tudo o que acontece em nossas vidas sirva para um propósito maior que nem sempre conseguimos compreender, mas que em algum lugar no tempo se cumprirá conforme a Vontade dEle.
É preciso entender esse AMOR, pois Ele nos ama especialmente, a cada um unicamente como criaturas e como filhos; até mesmo o mais ímpio pecador assassino tem Sua compaixão, pois Ele sabe o que se passa e o que se passou pela vida e pelo coração de cada Filho Seu e somente Ele é capaz de compreender e transformar cada um em um ser melhor, mas precisamos nos entregar realmente, sem religiosidade, sem regras.
Perdoar, compreender, aceitar, esperar, amar, ajudar, compartilhar, ..., são infinitos VERBOS que o Espírito Santo nos dá para agirmos, sim VERBOS, AÇÃO.
Os homens têm manias de criar substantivos, adjetivos, mas Deus é verbo e o verbo se move, não está parado, está em constante atividade.
Somente lendo o livro vocês poderão compreender o que cito aqui. Acreditem, após ler a primeira página, é difícil não seguir até o final. A inspiração que o autor teveao escrever este testemunho com certeza veio de Deus e se o testemunho dado neste livro foi verídico ou não, que importa-me provar? Eu CREIO e isto me basta. Deus usa muitas formas de falar conosco, encontre também a sua forma de esutar a voz de Deus. Aprenda com quem já teve esta experiência, busque em oração, em ações ao próximo, em leituras da Bíblia.
E jamais esqueça que apesar de todas as provações que você possa estar enfrentando ou já enfrentou, DEUS TE AMA INFINITAMENTE E ESPECIALMENTE, não desista de ser Seu Filho. Há tempo para todas as coisas mas você vai ficar aí parado esperando o tempo passar sozinho? Ao menos espere com Jesus, você estará muito bem acompanhado.

Livro: Uma vida com Propósitos de Rick Warren. (Voce não está aqui por acaso.)

Um livro que chama atenção de quem ainda está em dúvidas de como sua vida cristã deve ser, o que viemos fazer aqui, qual o motivo de nossa existencia. Alguns perguntariam por que ler este livro, mas eu posso responder por que não ler:

Você não precisaria ler este livro se você:
- não crê em Deus
- já possui toda sabedoria do mundo e não fará diferença esta leitura
- tem uma opinião radicalista formada e não aceita testemunhos de outras pessoas que possam fazê-lo pensar de modo diferente ou apenas refletir sobre o assunto
- é contra leituras
- tem medo de ser influenciado de alguma forma...

Eu poderia citar muitas razões para ler ou deixar de ler este livro, mas sinceramente se você não se encaixa em um dos quesitos acima (que nada mais são do que meras desculpas para fugir do assunto), não há razões para não se aventurar e um devocional que apenas ampliará teus conhecimentos a respeito da vida cristã e te fará se aproximar ainda mais dos propósitos que Deus tem planejado para sua vida.

Este livro é uma forma doce de se encontrara com Deus e aprender o sentido de se ter uma vida em comunhão com Ele.
O autor nos tras de forma simples e direta como devemos viver uma vida realmente com propósito direcionado ao propósito de Deus e não ao nosso.
É como aprender a dar os primeiros passos de uma longa caminhada onde se sabe que haverão obstáculos, haverá cansaço, desafios, desânimo, vontade de voltar atrás; mas quem aprende o verdadeiro sentido de "viver no Espírito" persevera e segue o caminho, enfrentando as lutas com o amor de Deus, sabendo que almejamos a maturidade espiritual todo o tempo e devemos vivenciá-la a cada momento onde quer que estejamos.
De nada adianta se encher do Espírito Santo em um culto e nos dias seguintes viver nas trevas, com perturbações do cotidiano de um ser humano.
A vida com Deus deve ser buscada incessantemente; nunca estamos maduros o suficiente para pararmos de buscar o propósito de Deus em nossa vida e não estamos preparados por completo para entendermos esse propósito.
Deus quer que sejamos uma família, unidos em comunhão com o Espírito Santo, e com os irmãos em Cristo.
Cada sabedoria que adquirimos deverá servir para ser transmitida da melhor forma e com os nossos talentos que foram nos dados por Deus no momento de nossa criação; sim, pois Deus deu a cada um de nós habilidades e talentos específicos, únicos, diferentes uns dos outros, com emoções, desejos, gostos também diferentes e é nossa obrigação aprender mais sobre nós mesmos e de como Deus quer que ajudemos na grande Obra dEle.
Um livro realmente instigante que não deve ser esquecido após sua leitura, mas relido de tempos em tempos pois nossa memória tende a ser fraca e só aprendemos revivendo muitas vezes algumas palavras e situações; isto se chama experiência e, como relata o autor, as experiências nos servirão em um momento certo para o proposito de Deus, seja para dar um testemunho, seja para ajudar um irmão necessitado que passa pela mesma situação.
É incrível como sabemos tanto e ao mesmo tempo nada sabemos em nossa vida cristã.
Deus usa autores como Rick Warren para nos abrir a mente e perceber que os propósitos de Deus não são feitos de paradigmas, pelo contrário, os propósitos de Deus não têm limites, Ele nos dá asas para que possamos ir muito além, mas para isso é preciso confiar plenamente e se entregar a Ele e a seus desígnios, deixar que nossos medos e paradigmas caiam por terra e possamos realmente realizar o verdadeiro propósito de Deus em nossas vidas.
Leituras como esta nos enchem de ousadia para fazer a obra de Deus.
Uma forma gostosa e tranquila de aprender a ler a Bíblia e entender que "não estamos aqui por acaso".
[Kalinka]

Uma vida com propósitos - uma reflexão sobre o livro em 05/08/2009

É maravilhoso todo o conhecimento que adquirimos a respeito do Senhor, a cada passo dado em direção às escrituras sagradas nos aproximamos mais da intimidade com Ele.. e é o q Ele espera de nós. O livro Vida com propósito, o qual estamos hoje no capítulo 12 (12º dia dia de propósito devocional), nos ensina de uma maneira doce e compreensiva de como se tornar mais íntimo de Deus como eram os homens e mulheres do antigo testamento e como nos ensinou o Senhor Jesus... um modo diferente e agradável de conhecer a Deus e Seu propósito em nossa vida...


No cap.3 uma frase me tocou e me fez refletir profundamente em mim mesma ao me identificar com esta situação a algum tempo atrás quando conhecia quase nada da Palavra de Deus: (...)"Sinto-me um fracassado, pois luto para me tornar algo e nem ao menos sei o quê. Tudo o que sei fazer é sobreviver. Algum dia, se eu descobrir o meu desígnio, sentirei que estou começando a viver."(...) Impactante! Quantos de nós já pensaram deste modo em algum momento de sua vida? Quantos pensam hoje diferente? Quantos encontraram seu desígnio? Quantos têm ouvido a Verdade sobre Deus? Curioso neh... falta de foco e de propósito.

- Graças a Deus que eu O encontrei.. e olha que Ele sempre esteve ali ao meu lado!!!! (...)Se você quer que sua vida tenha impacto, focalize-a! Ef5.17 (...)"Esta é a verdadeira alegria da vida: ser usado por um propósito reconhecido por você mesmo como digno.(...) uma utilização mais sábia do tempo é construir um legado eterno.(...) Quando você vive à luz da eternidade, seus valores mudam. Fp3.7(...) viverpara a glória de Deus é a maior realização que podemos alcançar em nossa vida. 1Cr,Sl,2Co, Ap (...)Nós nos entregamos a Ele não por medo ou obrigação, mas por amor, porque Ele nos amou primeiro.1Jo4.9,10,19 (...)

Poiseh.. ao chegar neste 12º dia começo a repensar no conjunto de coisas que tenho deixado de lado nos medos e temores que teho muitas vezes em me entregar COMPLETAMENTE ao Senhor... e o livro nos lembra uma importante lição: obediência parcial é o mesmo que desobediência!!! CARAMBA...tenho sido desobediente este tempo todo!!

Poxa.. Deus que que tenhamos um relacionamento íntimo com Ele, como AMIGOS, de confiança TOTAL e, ainda assim relutamos em fazer algumas coisas do nosso jeito, desobedecendo Aquele que é nosso companheiro, nosso melhor amigo, nosso Pai, nosso Senhor, nosso Rei...

Estou mudando já notei.. e não é apenas por ter começado a ler este livro.. mas por ter me encontrado verdadeiramente com Deus... e por ter deixado a Palvra entrar no meu coração... e por estar entre irmãos abençoados.. Agradeço a Ele todos os momentos da minha vida.. ao acordar.. ao andar.. na ida ao trabalho.. na ida à faculdade... qdo estou trabalhando.. qdo estou me divertindo... qdo estou pensando.. eu encontrei a VERDADEIRA FELICIDADE e adoro a Deus a toda a hora dedicando tudo o que faço a Ele.. pensando nEle em todos os momentos.. conversando com Ele ou simplesmente o louvando.. aprendi a amá-LO como verdadeira Cristã e não falo isto da boca pra fora, eu realmente SOU FELIZ COM JESUS, a minha vida Ele transformou e esta leitura só tem acrescentado e confirmado mais e mais tudo o que Ele é na minha vida, apesar de minhs falhas e fraquezas...

Por hoje é isso pessoal!

Abraços e beijos a todos e fiquem na paz do Senhor!! [Kalinka em 05/08/2009]

o Amor é como o MAR...

o Amor é como o MAR...
por mais que vc olhe vc só compreende o q há nele se mergulhar completamente
e, ainda assim, em sua imensidão, é impossível entender.
é simplesmente maravilhoso, profundo, repleto de surpresas, perfeito em si mesmo,
quem vê se encanta e deseja,
quem não conhece tem medo e até às vezes mergulha, mas com máscara e só enxerga superficialmente pois eh incapaz de senti-lo
e, se não sente não sintoniza
e, sem sintonizar não é possível atrair a verdadeira essência de se estar nele,
mas atrai apenas curiosos q ao se aventurar a chegar no mergulhador de máscaras, descobre uma verdadeira armadilha ...
[by Kynka - 26/01/2010]

10 de jan. de 2010

Carta poética

Há um quê que não posso explicar
se quando teu olhar me encanta
se quando tua voz me entorpece com suavidade e suas palavras doces
se quando tuas atitudes te enobrecem,
quando tua humildade te honra,
quando tua amizade é fiel,
tua inteligencia visível
teus esforços plausíveis
teus talentos divinos

e, ainda assim,
com meu coração a acelerar, minha respiração a ofegar, meus pensamentos a sonhar e meus olhos a me entregar
já não sei mais esconder
já não sei mais o que dizer
então fujo por não saber

tenho medo de ouvir o que há tanto anseava
tenho medo de que sejam certas as palavras
e que já não haja esconderijo suficiente para acalmar minha mente
digo isto honestamente
pois não quero apenas ve-lo contente
preocupo-me com o que há por dentro
de tão nobre sentimento
mas que tanto assola-me por dentro
tenho medo de não mais voltar
e, ao mesmo tempo,
tenho medo de magoar

e se perguntas: porque tanto me aflijo...
digo-te que estou em conflito
quando jurei não entregar-me outra vez
quando meu propósito com o Senhor tão somente foi seguir Sua vontade
mas que Ele não desse-me liberdade
de escolher por mim mesma
pois minha natureza
tão sensível e humana
não poderia ver além
do que é divino e o que é eterno

mas digo-te nobre cavalheiro
que não é por vaidade
mas que minha mocidade
há muito já sofreu
e por conta disto
a dúvida me assola
os pensamentos me afligem
e enchem-me de tortura por não saber o que fazer

quando meu desejo maior é sentir teus lábios
quando meu coração arde em palpitação
começam as brigas com minha razão
sim, não sou totalmente emoção
e realmente não sei reagir à real situação
esta fúria que há dentro de mim
que ruborizam-me a face
e que sorriem ao ver tuas palavras escritas correspondendo às expectativas
mas como algo tão recente
pode reagir de tal maneira?
como proceder diante desta confusão que se instala em meu peito?

diga-me pois
já estou perdendo o juizo
e colocando rimas em verso e prosa
mas somente por não saber explicar
que minha timidez neste momento é fatal
e meu medo é totalmente real

mas se ainda assim, for da vontade do meu Senhor
sei que haverá confirmação
que peço em segredo ao Meu Grande Amigo
em acalmar meu nervosismo
para que eu não cometa mais erros que me prejudiquem
para que eu não magoe a quem quero bem

acho que se tornou quase uma carta
mas eh isto, nobre cavalheiro
meu talento em escrever o que sinto
mas não ter coragem de o falar
encerro estas palavras para que durmas
e nos veremos assim que possível
mesmo que seja para ouvir sua voz por uns momentos

e, mesmo que a gente não "combine"
deixo aqui o meu alento
para que ao menos em sonho teu sorriso me ilumine

by Kynka [10/08/2010]