9 de jun. de 2018

É quando crescemos como pessoa que passamos a ver o mundo diferente
Nossa atitudes já não são mais tão egoístas quanto antes
Passamos a ver além das aparências, das atitudes, das falas...
Enxergamos o brilho onde ninguém quase vê
Conhecemos as pessoas por seu olhar, o peso de seus ombros e os sonhos de seu coração
Mas por quê então é tão difícil se adequar aos padrões estéticos do mundo?
Tantas exigências formais desnecessárias, quando o que importa é quem você realmente é
Suas vestes nem sempre dizem sobre você, elas apenas demonstram aquilo que as pessoas precisam enxergar e, por estarem tão cegas neste mundo caótico, preferem que certos padrões sejam mantidos afim de provar sua eficiência e profissionalidade
Mas não consigo
Minhas vestes refletem exatamente quem eu sou, informal
E, se a ocasião não pede mais, por que preciso aparentar diferente?
Isso me confunde
Preciso crescer
Tornar-me adulta
Mulher...
Não quero me perder nesse mundo de aparências
Me transformar em algo que não sou
Que não quero ser
Como faço então?
Como transformar-me por fora, sem fazer o mesmo por dentro?
Preciso crescer por dentro também?
Será que estou tão devagar por ter saído da "terra do nunca"?
Se Deus fez cada um diferente, por que temos que nos igualar?

Parecer gente grande é tão difícil
Me perco nessas tentativas
Por que aparência importa tanto?
Gosto de ser quem sou
Formalidades, pra mim, são apenas em ocasiões próprias
Todo dia parece falsidade
E não sei ser falsa
Mesmo sendo apenas para "mostrar valor"
Valores não são ditados por roupas
Quem inventou esta regra, perdoe-me, mas devia estar frustrado em ver que as pessoas são todas diferentes e que não se pode padronizar todo o tempo (pode-se apenas estabelecer limites)
Então, hoje sou adulta, sou mulher de negócios, sou respeitável
Amanhã, não tem jeito, voltarei a ser eu mesma, irregular, informal, sem máscaras, despojada, chamem do que quiserem...
E podem tentar moldar-me aos padrões, externamente, por algum tempo
Mas não podem mudar quem sou por dentro, minha essência, meu talento
Nem é pra querer contrariar, é apenas meu jeito de ser
Simplicidade e à vontade, gosto assim, sem frescuras, sem excesso de vaidades
Mas se precisam de uma figura diferente, hoje vou, mas não me exijam isso de todos os dias.

Minha eficiência e profissionalismo não se medem pela roupagem
Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário